terça-feira, março 30, 2010

Ricardo já está operado

Goiânia, 30 de março de 2010 - 1350 h

Queridos irmãos,
Queridos amigos:

Acabo de chegar do Hospital Neurológico de Goiânia, onde o meu filho Ricardo Resplandes foi submetido a uma microcirurgia vascular cerebral para a retirada de um angioma cavernoso que se encontrava alojado no centro de sua cabeça, no topo do tronco encefálico. A operação foi realizada pelo Dr. Walter da Costa, neurocirurgião com mais de 40 anos de experiência nesse tipo de intervenção. A cirurgião foi acompanhada pelo meu filho mais velho, Fernando Resplandes.

O Ricardo entrou para o Centro Cirúrgico às 7:40 horas, mas a cirurgia somente começou às 8:30 h, terminando às 11:30 h. Tudo ocorreu conforme o previsto. O médico fez um corte circular do tamanho de uma maçã, abriu o cérebro, separou o lóbulo temporal do frontal, abrindo caminho até o centro da cabeça, onde estava o angioma. Então sugou o sangue e fez a devida limpeza do local. A pele do angioma foi dividida em quatro partes e retirada, pedacinho por pedacinho. Fechou tudo e pronto. Estava encerrada a cirurgia.

Segundo o médico, a operação foi um sucesso. De acordo com o Dr. Joaquim, neurofisiologista que participou da operação, não houve qualquer lesão no Ricardo durante a cirurgia e que tudo ocorreu conforme o previsto. Segundo esse mesmo médico, de cada 100 neurocirurgiões, apenas três tem a ousadia de percorrer esse caminho feito pelo Dr. Walter. Foi uma cirurgia extremamente delicada.

Agora tem início a recuperação pós-operatória, que esperamos também possa ocorrer bem.

Hoje o Ricardo ficará no CTI - Centro de Terapia Intensiva e amanhã, estando tudo bem, ele vai para a enfermaria. Se tudo der certo, até sexta-feira ele estará de alta e, segundo o médico, já na segunda-feira ele poderia viajar para casa. Mas vamos aguardar mais um pouco, até ter certeza de que tudo realmente esteja bem.

Às 16:30 h de hoje, Lourdes e eu vamos vê-lo no Hospital e esperamos conversar com ele, pois não pudemos fazer isso em sua saída do centro cirúrgico. Apenas o vimos. Ele ainda estava sob os efeitos da anestesia.

Podemos dizer que "até aqui o Senhor nos tem ajudado". Ele tem ouvido as orações do seu povo, nos judou a levantar os recursos, conduzindo a operação. Graças ao Senhor nosso Deus por essa operação. A ele e somente a Ele seja o louvor, a honra e a glória por toda essa vitória sobre essa malformação instalada no corpo de Ricardo.

Nós sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, mas mesmo assim, ficamos apreensivos, temerosos, porque não sabemos o que realmente é o melhor para nós. Mas Deus é o Senhor da Vida e o que Ele deseja para nós é a Vida. Assim disse Jesus: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e vida em abundância.

Ricardo está vivo. Cada um de vocês tem feito uma parte nesse processo de libertação, o qual foi consequência de cada oração, cada pedido, cada angustia, cada gesto, cada oferta, cada lágrima derramada... Foi o amor de todos vocês, meus queridos, que trouxe a libertação de meu filho. Deus o está restabelecendo, principalmente por causa do muito amor que vocês têm demonstrado por nós. Louvado seja o Nome de Jesus, nosso único e eterno mediador.

Espalhem a boa nova. Ricado foi operado pela graça de Deus e a probabilidade é que ele fique bom.

Obrigado a cada um pelo que tem feito até aqui, tanto pelas orações, quanto pelas contribuições feitas. Elas nos ajudarão a quitar os empréstimos que fizemos para cobrir o custo da cirurgia. Muito obrigado pelo carinho, pelo amor e pela disponibilidade em nosso favor. Deus, o nosso Pai, não deixará cada um de vocês sem uma recompensa, porque ele ama ao que contribui com alegria e sem constrangimento. São muitas as pessoas que têm cooperado. Muitas delas são anônimas e que resolveram contribuir. Só o amor faz com que as coisas sejam desse jeito.

Obrigado de coração. Continuaremos mantendo a todos informado. Não deixem de continuar orando por nós, agradecendo por esta vitória parcial e pedindo pela vitória definitiva.

Abraços,

Família Izaias Resplandes

3 comentários:

Unknown disse...

prethingIsa2 aqui é pelebreu, deus tem ajudado ate aqui e vai continuar ajudando voce nesta batalha ardua estou contigo orando e pedindo por seu filho, passe o numero de sua conta que quero contribuir mesmo que seja com o pouco que tenho.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Pelebreu, você sempre foi dos meus. Obrigado.

Minha conta é nº 5.232-9
Agência 0553-3
Banco do Brasil de Poxoréu

Abraços.

Maria de Fátima S.A.Xavier disse...

Prof. Izaias, àqueles que esperam no Senhor não serão decepcionados. Passarão pelo fogo e não se queimarão, pela água e não se afogarão.Continue esperando no Senhor Deus Todo Poderoso e Ele agirá em favor de seu filho. Em Deus a Vitória é certa.Conte com minhas orações.

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...