terça-feira, março 30, 2010

Uma tarde de alegria

Estamos muito felizes. Se choramos hoje, nossas lágrimas são de alegria, porque tudo está dando certo. Graças a Deus. Louvado seja o seu Nome. Aleluia!!!

Foto do Ricardo logo após a saída do Centro
Cirúrgico hoje de manhã. Ele ainda estava sob
os efeitos da anestesia. Em destaque, o corte cirúrgico.

Goiânia, 30 de março de 2010, 20 horas.



Agora à tarde Lourdes e eu fomos visitar o Ricardo no CTI e ele estava falante até demais. Ele é bem caladão, mas estava nervoso, disse que tinha brigado com os enfermeiros porque ele queria ir ao banheiro e não podia; e então eles disseram que ele poderia fazer as necessidades nas fraldas... E ele não gostou da idéia. Ele me falou: "Isso aqui é muito ruim, pai! Eu fico com dificuldade de ficar sentado uma hora na igreja, agora o senhor imagina ficar aqui o dia inteiro, quase sem mudar de posição". Mas nós conversamos um pouco (só pude ficar cinco minutos com ele e dez minutos com o médico do CTI). Pedi-lhe que tirasse o tempo para orar, falar com Deus, agradecer, cantar em silêncio... Ele disse que ía fazer isso. Ele também disse que já tinha pedido desculpas para as enfermeiras pela sua braveza.

Na conversa com o médico do CTI, fiquei sabendo que ele passou bem; que o Dr. Walter da Costa passou por lá e fez uma avaliação; e que amanhã ele deve receber alta do CTI e ir para o quarto, onde poderemos estar como aompanhante.

Quanto à nossa hospedagem aqui em Goiânia, amigos, isso não é problema. Aqui moram os familiares de minha esposa (irmãos, tios, primos) e também os meus familiares por parte de pai (tenho muitos irmãos meus, também tios e primos que moram aqui), além de meu filho, o Fernando Resplandes. De forma que aqui estamos em casa. Obrigado por se preocuparem.

No momento estamos hospedados no "Hotel da Tia Dalva" (irmã da Lourdes) e já tomamos conta da casa. A família de minha esposa é muito fraternal e solidária. Eles estão sendo verdadeiros pais para nós aqui. Dou graças a Deus por todos eles. São pessoas muito boas.

Quero agradecer a todos os telefonemas e e-mails que recebemos neste dia. Foram tantos, tantas mensagens de carinho, de amor, de apreço... Essa rede de proteção tem nos ajudado muito. E estamos muito alegres. Depois de tanta apreensão, estamos vendo a praia, o porto seguro, a bonança..

O Ricardo está com a cabeça inchada, mas isso é normal. Segundo a Enfermeira Cida Rodrigues, filha do seu Trajano, irmã da Profª Laurita, do Engº Djalma e outros, não devemos nos preocupar com isso.

Disse ela em e-mail: "Se até agora deu tudo certo, não haverá complicações - creia em palavra de enfermeira! Quando ele sair da UTI, não se peocupe se começar a dizer palavras sem sentido, mesmo acordado. O cérebro estará inchado e pode levar dias para desinchar e assim, ele vai ficar meio "fora de rota", por uns tempos, mas será devido à isso".

Então é isso, meus fraternos. Deus abriu portas para nós, e especialmente para o Riardo, aqui em Goiânia. A nossa amiga Sandra Rangel, que sempre tem me mandado mensagens de apoio, juntamente com tantos outros amigos, observou que eu poderia estar sofrendo duplamente por ter que ficar escrevendo e reltando tudo o que está acontecendo. É claro que não é agradável ficar falando das coisas ruins. Mas eu acho que agora só começarei a falar de coisas boas, da recuperação, da cura e da volta para casa.

Nessa volta, como bem lembrou a Cida Rodrigues, que nós possamos olhar de novo e com outros olhos as velhas paisagens enquadradas pela janela do carro. Então, com o alívio dessa operação, elas certamente estarão mais lindas.

É de observar que desde a nossa chegada aqui em Goiânia, ando para lá e para cá sem ver as coisas direito. Acredito que a partir de amanhã, quando eu ver o sorriso novamente nos lábios de Ricardo, meu caçula querido, tenho certeza de que vou gostar de tudo o que eu ver aqui em Goiânia. Tudo vai estar muito mais bonito e colorido. Vai ter as cores da vida. Até as ruas alagadas pelas chuvas vão estar bonitas.

Como destacou o meu amigo Prof. Luís Carlos Ferreira, "quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com alegria trazendo seus frutos". É isso o que está acontecendo conosco agora.
Estamos muito felizes. Se choramos hoje, nossas lágrimas são de alegria, porque tudo está dando certo. Graças a Deus. Louvado seja o seu Nome. Aleluia!!!

Abraços a todos.

P.S. Tenho publicado essas notas nos blogs www.umnt.blogspot.com e www.respland.blogspot.com. Para aqueles que desejarem mais informações, podem recomendar a leitura desses blogs.

Prof. Izaias Resplandes

Nenhum comentário:

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...