quarta-feira, abril 21, 2010

Recado para Gláucia e Isângela




Queridas sobrinhas...




A vida é um presente de Deus para que nós desfrutemos da melhor forma possível. O desafio de cada momento consiste em retirar dele o melhor que ele pode oferecer. Assim fazendo, não deixaremos de viver nada daquilo que era possível. Graças a Deus pela nossa vida, desde que viemos ao mundo, até o nosso último instante; e graças a ele também pela vida que ainda possa nos dar. E em tudo, louvado seja o seu nome, porque Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre.

3 comentários:

Gláucia Carrijo disse...

Sou grata a Deus por cada minuto sim, e como não o fazer já que Ele me concedeu a dádiva tão maravilhosa de ter todos os que tenho a minha volta, as vezes até nos deixamos abalar mais através de vidas tão preciosas como a tua tia, tenho me lembrado do amor e cuidado que Deus tem com a minha vida...

Suelton disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá! querido parente Professor e escritor Izaías Resplandes, li todo o relato e pesquisa publicada sobre a origem da nossa família “RESPLANDES” no exterior e no Brasil, assim sendo quero lhe parabenizar por esta tão importante e brilhante iniciativa.
Sou maranhense moro na cidade de Pindaré Mirim - Maranhão, meu nome é Osmar Resplandes Ferreira, filho do senhor Raimundo Nonato Resplandes, o mais conhecido capitão Nonato, sou técnico agrícola, Professor do Estado e comerciante, tenho 02 filhos: Osmar Resplandes II e Ywkennedy Resplandes, ambos médicos.
Quero aqui fortalecer todos os dados de sua pesquisa, segundo a história tradicional, ou seja, a história verbal contada de pai para filho. Lembro muito bem quando criança meu pai contava-me o seguinte: toda a pessoa que tivesse o sobrenome “RESPLANDES” pertencia a uma única família e acrescentava dizendo que o primeiro Resplandes a chegar no Brasil foi o coronel Resplandes e que o mesmo era francês, alvo e de olho azuis e que por motivo de constantes guerras resolveu vir para o Brasil onde deu origem a todos os Resplandes no Brasil, sendo que segundo a avó de meu pai não se sabe qual o nome completo dele e nem a data que chegou no Brasil o que ela sabe é que os seus próprios avós só sabiam dizer que o mesmo ficou gravado na história verbal de “Coronel Resplandes” como marco histórico da família Resplndes no Brasil.
Profº Izaías Resplandes fortalecerte-me com a sua pesquisa quando relata a existência de Resplandes desde 1714 no estado do Ceará, e da existência na Europa principalmente na Espanha e na França o que fecha muito bem com a história contada de meu pai assim sendo enfatizo que todas as pessoas que tenham sobrenome “RESPLANDI, RESPLANDE, RESPLANDES é da família Resplandes.
Quanto ao Manoel Resplandes de Araújo e seus descendentes e a origem de jenipapo dos Resplandes e o desmembramento de barra do Corda e a mudança do nome para Fernando Falcão, todos os fatos condiz com a realidade do que está escrito, o que nos revolta é alguém usar o nome de algo que os Resplandes construíram.
Profº Resplandes através de tanta evidência poderíamos resumir dizendo que a árvore genealógica do família Resplandes originou-se na Espanha estendendo-se para a França e posteriormente para o Brasil e demais partes do mundo.
Abraços a todos os Resplandes existentes no planeta terra.
Pindaré Mirim 03/01/2011

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...