sábado, abril 17, 2010

Vida com intensidade e qualidade


A vida é o nosso maior tesouro. Devemos cuidar bem dela. Viver é o maior benefício que uma pessoa pode ter. O como se vive é importante, mas não é o mais importante; o melhor de tudo é o viver.


Cachoeira do Lucas, onde passamos uma tarde bem legal.

Estando vivo nós poderemos lutar por um viver melhor. Morto, acabou a esperança nesse mundo. Para esse tempo, só mesmo nossa fé para nos fazer acreditar que a vida também continua depois da morte e que pode ser ainda melhor do que a vida que levamos hoje. Mas há muitos que pensam nessa vida eterna como uma utopia. E se ela realmente for um sonho inatingível? Bem, se trabalharmos com essa hipótese, então nós teremos que viver o hoje com bastante intensidade. Mas e se essa hipótese estiver errada e houver mesmo um amanhã além da morte? Isso é uma nova hipótese. E desse modo, se também a levarmos em consideração, então deveremos sintetizar a nossa vida mais ou menos assim:

Devemos viver o hoje como se fôssemos morrer amanhã; e lutar pelo viver melhor, como se fôssemos viver eternamente.

Aí, ao mesmo tempo em que vivemos com intensidade, também estaremos lutando para que o nosso viver seja cada dia com mais qualidade.

Nenhum comentário:

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...