domingo, março 12, 2006

XXVI Retiro de Famílias de Poxoréu, MT


UM RETIRO ESPECIAL. Os Neotestamentários que vieram ao XXVI Retiro de Famílias, em Poxoréu, este ano, no período de 25 a 28/02 próximo passado, participaram de um Retiro muito especial. Além dos estudos bíblicos, da comunhão sempre deliciosa de todas as almas presentes, levaram as inesquecíveis lembranças da imposição de mãos sobre o irmão Ademar Soares de Lima como novo missionário da UMNT no Brasil, além de honrarem os jovens irmãos Zigomar Oliveira Silva e Helen, que escolheram o Retiro para as orientações e os pedidos de bênçãos a Deus para serem felizes em seu casamento. Completando a programação, vários irmãos das congregações presentes foram batizados no “Rio dos Crentes”. Todos esses eventos foram prestigiados por aproximadamente 420 testemunhas que estavam presentes. As três cerimônias foram presididas pelo missionário Isaías da Silva Almeida. E o melhor de tudo isso foi que Deus supriu as necessidades de seu povo, apesar da previsão de participação ter sido superada.
ESTUDOS. 1 – Adultos: Houve uma sintonia maravilhosa com relação aos temas apresentados pelos ensinadores,. Embora os mesmos não houvessem acordado preliminarmente, os estudos se complementaram uns aos outros, o que demonstrou-nos a presença do Espírito Santo conduzindo o Retiro. Na classe de adultos, o missionário Paulo Moraes falou sobre “Fazer missões sem sair de casa”; o missionário Genaro Moreno abordou como tema “A igreja modelo: a igreja de Tessalônia”; o missionário José Maria Iturriaga falou sobre “Um serviço efetivo a Deus”; o missionário Ademar Soares de Lima abordou o tema “Dois pesos e duas medidas”. 2 – Jovens: Eis o relato de minha filha Mariza Resplandes: “o irmão José Maria trouxe 2 estudos baseados em 1 Jo 2:14, que trata da importância de sermos fortes, firmes e vencedores, vitoriosos e cita como exemplos José, Gideão, Josias, Saul e Davi. O irmão Nanao trouxe 4 estudos e falou da importância dos jovens buscarem a santificação, o chamado de Deus para sermos santos, baseado em Rm 12:1-2. Irmão Peter Rees trouxe apenas um estudo, mas de grande edificação também; falou de sua vida e das mudanças que ocorreram depois que se converteu ao Senhor, citando ainda o exemplo de Noé e de sua obediência ao Senhor, concluindo com Jo 14:21. O irmão Nino (de Barão de Melgaço) trouxe também só um estudo e falou-nos sobre o chamado de Deus para sermos santos; que Ele nos tem escolhido (Ef 1:4-5); completa falando sobre a importância de cada um seguir o serviço que o Senhor tem predestinado, fazendo o devido uso dos dons espirituais concedidos a nós. Por último, o irmão Genaro em um estudo nos falou sobre sermos padrão, modelo dos fiéis, glorificando a Deus no nosso corpo. Destaca a importância de preservarmos o nosso corpo santo, porque este é o santuário de Deus e é sagrado, baseando-se em Rm 6:11-14 e 1 Co 3:16-17”. Adolescentes e crianças. Também tiveram classes separadas e foram dedicadamente atendidos em suas necessidades espirituais.
Conclusão. Todos os que gostaram de estar aqui, divulguem para que outros também possam vir e se aproveitar desse lugar que Deus tem dado a nós. Quem tem sugestões e reclamações, não guarde para si, mas conte para quem pode resolver. Escreva uma carta ou mande um e-mail para nós. Assim a coordenação tomará conhecimento e procurará suprir as falhas para os encontros futuros. Que Deus abençoe a todos e até o próximo encontro. – Izaias Resplandes de Sousa – Secretário do Acampamento.

Nenhum comentário:

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...