domingo, outubro 18, 2009

Nas terras do mano


A visão do Morro do Mano dominou a maior parte do percurso da 1ª Caminhada da Natureza, realizada em Poxoréu. Que linda construção divina. Um imenso maciço rochoso. De suas proximidades também avistamos o Morro da Mesa. Dali, a impressão que se tem é a de que, este colosso é maior do que aquele, embora saibamos que não é verdade.
















A paisagem parece aqueles quadros surreais que os nossos pintores tem produzido. Não parece real. Mas é real. E que beleza. A casa do Mano, proprietário das terras é uma casinha aconchegante ao sopé do grande morro. Que visão privilegiada a deles e que, durante essa primeira caminhada, pode ser compartilhada pelos aventureiros poxoreanos.














O Morro do Mano é uma paisagem que pode deixar de ser vista e apreciada por qualquer um que ama a Natureza. Ele é um presente do Criador. E, na verdade, não é somente um morro, mas sim uma sucessão deles. A fazenda está cercada de morros. Cada um mais belo do que o outro.

Nenhum comentário:

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...