domingo, outubro 18, 2009

A visão de Poxoréu


A 1ª Caminhada da Natureza percorreu os morros e matas do entorno da cidade de Poxoréu. Mas, procurando manter o referencial, os caminhantes sempre estávam de olho por entre as árvores para tentar avistar a cidade.

A primeira visão foi feita após a saída do bairro Monchão Dourado, o antigo bairro dos Currais, no primeiro ponto de parada para tomar água e dar uma descansada, além de ouvir as instruções dos guias e organizadores. Dali, olhando através do vale do Rio do Poxoréu, avistava-se ao fundo a doce e amada cidade. Não era uma grande visão, mas era o suficiente para sentir a sua proteção. Como é bom estar à sombra aconchegante de Poxoréu.

A segunda visão foi feita já quase na chegada ao Córrego Boróro. Os participantes da aventura caminhavam pela trilha, seguindo as bandeirinhas e o barulho das águas próximas. Isso era um sinal de que estavam na direção certa. Mas de repente... Por entre os arbustos, ei-la que surge... Poxoréu, a torre da matriz e os telhados de algumas casas.

Já um pouco cansados da caminhada, a visão era um incentivo para continuar. Já estavam chegando ao final da jornada.

Como é bom chegar em Poxoréu, mesmo que se tenha apenas ido dar uma pequena volta por seus matos. A sensação é a de que faz tempo que a gente saiu e que agora estamos voltando para a nossa casa. E como é bom estar em nossa casa, em Poxoréu.

Nenhum comentário:

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...