domingo, outubro 18, 2009

I Caminhada da Natureza

Hoje o dia foi de aventura. Dia de caminhar pelo mato... Pela natureza. Conhecer as lindas paisagens que circundam a cidade e que a muita gente que vive aqui ainda não viu. Muito menos os turistas que aqui aportam.


Agora a rota está aberta. A trilha pré-elaborada pela equipe de turismo da Prefeitura, sob a Coordenação de Theodomira Alves de Oliveira Lima é um percurso de fácil acesso, mas muito agradável.


Uma parte da caminhada foi feita pela estrada que vai para Guiratinga, MT. Isso até a saída do bairro dos Currais, um dos primeiros da cidade. Bairro histórico, com casas antigas. Simples, casa de gente humilde, como é o povo de Poxoréu. Ali, dobrando a direita, logo depois da Igreja de São Francisco, chega-se à famosa Gruta dos Currais. Da trilha à gruta, há uns trinta metros de subida. Nessa ocasião o passeio passou de largo e não subiu à gruta. Mas ela é uma oportunidade interessante para o turista de aventura. Já tive a satisfação de ir lá durante os anos oitenta. Puxa vida! Nem me dava conta de que já faz mais de vinte anos.
Depois da gruta, quebrando à direita, numa trilha de não tão fácil acesso, chega-se à Casa de Pedra. Ali pescadoras e pescadoras pescavam com anzóis o peixe para o almoço. Será que é proibido pescar o almoço? Acho que não!

Nem todos desceram até a Casa de Pedra. Somente alguns privilegiados o fizeram.
Os demais seguiram rio abaixo até o ponto da travessia do rio.
Que espetáculo! Que paisagem linda de se ver.
É uma viagem que sempre será lembrada pelos professores, alunos e outros profissionais da cidade que participaram desse passeio pela natureza.

Nenhum comentário:

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...