domingo, novembro 11, 2012

O GOIÁS E.CLUBE ESTÁ NA SÉRIE EM 2013

 Goiás vence o Barueri e é o primeiro time a subir à Série A do Brasileiro de 2013

Por ESPN.com.br
Depois de dois anos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Goiás estará na primeira divisão em 2013. O time do Centro-Oeste venceu o Barueri por 3 a 0, neste sábado, dentro de casa e se tornou o primeiro clube a garantir o acesso na Segundona deste ano. Egídio, Walter, artilheiro da equipe com 12 gols e Dudu Cearense fizeram os gols da classificação no Serra Dourado lotado.

Ao mesmo tempo que colocou o Goiás na elite, o resultado decretou o primeiro rebaixado à terceira divisão, o Barueri. A equipe paulista, que até 2010 estava na Série A, tem 27 pontos e com duas rodadas a serem disputadas já não pode alcançar o Bragantino, primeiro time fora da zona do descenso, com 38 pontos.
No final de semana que vem o Goiás, que tem 74 pontos, pode conquistar seu segundo título da Segundona. Para isso precisa vencer o São Caetano, no estádio do adversário e torcer para o Criciúma, com 71 pontos, não vencer o Atlético-PR.

"Fizemos um time grande retornar aonde não deveria ter saído. O Goiás merece pela estrutura, pela forma de trabalhar, pelas pessoas que dirigem a equipe. Fico muito feliz de contribuir para esse acesso", disse o técnico Enderson Moreira. "Eu acho que a a gente não esperava passar por tanta humilhação, foram dois anos humilhantes. Foi muito esforço, mas a promessa que foi feita está cumprida", completou o goleiro Harlei, desde 1999 no Goiás. 

As outras três vagas
Outro time que venceu neste sábado e deixou a classificação à Série A bem encaminhada foi o Criciúma. Os catarinenses fizeram 4 a 1 no América-RN fora de casa e chegaram a 71 pontos. Uma nova vitória no sábado que vem, contra o Atlético-PR, em casa, garante a vaga ao Criciúma.
Já a briga pelas outras duas vagas está embolada. Hoje o Vitória perdeu para o Guaratinguetá por 1 a 0 no Interior de São Paulo e parou nos 69 pontos, mesmo número do Atlético-PR. Logo em seguida vem o São Caetano, quinto colocado, com 67 pontos.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 3 x 0 GRÊMIO-SP

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 10 de novembro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Assistentes: Carlos Emanuel Manzolillo (TO) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Público: 39.865 pagantes
Cartões amarelos: Amaral (Goiás); Alex Lima (Grêmio-SP)
GOLS: Goiás – Egídio, aos 18 minutos do primeiro tempo, Walter, aos 16, e Dudu Cearense, aos 42 minutos do segundo tempo.
GOIÁS: Harlei; Peter, Valmir Lucas, Ernando e Egídio (Dudu Cearense); Thiago Mendes, Amaral, Renan Oliveira (Iarley) e Ramon; Ricardo Goulart e Walter (David)
Técnico: Enderson Moreira
BARUERI: Rafael; Alex Santos (Anderson Cavalo), Neto, Alex Lima e Márcio Pit; Douglas Marques, Alê, Rafael Chorão e Marcelinho (Roninho); Thiago Brito (Thiago Elias) e Henrique Dias
Técnico: Roberto Cavalo
 
 

Nenhum comentário:

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...