quarta-feira, março 07, 2012

O DIA SEMPRE SERÁ DA MULHER

 Lourdes e Izaias Resplandes

"Todo dia é dia, toda hora é hora, de saber que este mundo é seu..." (Zélia Duncan: Alegria da Vida).

  O DIA SEMPRE SERÁ DA MULHER

 

O dia sempre será da mulher...

Que trabalha,

Que planeja,

Que constrói,

Que orienta,

Que governa,

Que faz do mundo um lugar melhor para se viver.

 

O dia sempre será da mulher...

Que ama,

Que gera filhos com responsabilidade,

Que educa,

Que ensina a viver.

 

O dia sempre será da mulher...

Que é sentimental,

Que escreve o verso e a prosa,

Que canta e encanta o mundo,

Que traz alegria ao dia a dia,

Que faz a magia da poesia!

 

O dia sempre será da mulher...

Com EME maiúsculo:

A mulher guerreira que deixa saudades

Que gera boas lembranças por onde passa,

Que não se perde no tempo e na idade

O dia sempre será da mulher

Da mulher de verdade!

 

************************

Neste dia 8 de março de 2012, ao abraçar Lourdes Resplandes, "a esmeralda de Goiás", eu abraço também as demais mulheres da minha vida como minha filha Mariza, minha mãe Maria Resplandes, minha nora Mariana, minhas irmãs em Cristo e minhas irmãs de criação, minha avó Aureliana minha sogra e minhas cunhadas, minhas tias, primas e sobrinhas...  E ao abraçá-las, abraço também a todas as mulheres onde quer que estejam, de Poxoréu, MT, até os mais distantes rincões da Terra.

Feliz Dia Internacional da Mulher.

 

Nenhum comentário:

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...