sábado, dezembro 20, 2008

IV Recital de Poesias SESC-Ler de Poxoréu

Fotos: Prof. Izaias Resplandes.
Poxoréu, MT, 16/12/2008.
A profª Luciene Alves, dirigindo-se aos particiantes do
IV Recital de Poesias do SESC-LER de Poxoréu, MT

A unidade do SESC-Ler de Poxoréu, MT, sob a Coordenação da Profª Luciene Alves, apoiada pelas professoras e funcionários da unidade.

No Recital, os alfabetizandos do SESC recitam poesias dos escritores da cidade de Poxoréu. Na ocasião, foram declamadas entre outras: "Filosofia de Vida" (pela aluna Karoline do 1° ciclo), de autoria do upenino João Batista Cavalcante; "Lá no meu sertão" (pelo aluno Gaudêncio Jr.), do Presidente da UPE, Gaudêncio Filho Rosa de Amorim; "Monumento Divino" (pela aluna Divanete), de autoria do upenino Edinaldo Pereira; "Menina Moça" (interpretada por Maria Aparecida Silva), de autoria do poeta upenino Luís Carlos Ferreira; "A morte do Areia" (por Dário), de autoria do poeta upenino Izaias Resplandes de Sousa; "O mundo da poesia" (por Cleonice), de Kautuzum Coutinho; "Minhas filhas" (por Valdemar), da upenina Josélia Neves da Silva; "Frases de sabedoria" (por Rubens), de Márcia Adriana Nunes de Oliveira Almeida.

A aluna Laudelina Magalhães da Silva escreveu e apresentou "A combinação da brincadeira". Também o aluno Francisco (foto abaixo) fez o mesmo. Escreveu e apresentou "A história do garoto que veio do Ceará e o padre que veio do Amazonas".

Várias mensagens de fim de ano foram apresentadas pelos alunos. O destaque fica para o Sebastião Paulino (foto abaixo), com sua voz de locutor.

Também declamaram poesias upeninas: Bianca, Beatriz, Amanda, Oldaiza, Nair Rodrigues, Divanete, Andrelina, Adineusa, Valdeval, Valdi, Éverton, Pedro, Cândida, Antônia, Vanderlan, Aníbal, Sebastião Paulino, José João, Rubens, Adélia, Vilma, Bianca, Elson, Luíza e Márcia.


Ao término, os membros da UPE - União Poxorense de Escritores, grandes homenageados do Recital, deixaram palavras de incentivo e de agradecimento. O prof. Gaudêncio Amorim (foto acima), Presidente da UPE, deixou sua mensagem citando Fernando Pessoa: "tudo vale a pena, quando a alma não é pequena" e estimulou a comunidade Sec-Ler a continuar a sua trajetória, porque o que fazem em Poxoréu é incomparável.

O upenino Izaias Resplandes (foto abaixo), após dizer que, como todos, também sente "medo, dor de barriga e frio, quando sobe no palco, também se sentia desafiado em seu brio para subir até lá a fim deixar a sua mensagem". Para tanto, recitou em homenagem aos alunos do SESC-Ler e aos organizadores do evento, o seu clássico poema "Exaltação a Poxoréu".

Por último, a Profª Luciene Alves, Coordenadora da Unidade Sesc-Ler de Poxoréu, MT, fez os agradecimentos e já deixou o convite para o V Recital de Poesias, o qual já está programado para acontecer em 16 de dezembro de 2009.

Foi uma linda noite cultural. O "Somatório de Idéias" parabeniza a organização pelo evento e pela divulgação da arte e da cultura local. A comunidade se fez presente, prestigiando o evento.

Nenhum comentário:

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...