quinta-feira, março 20, 2008

Fernandinho

Meu amado primogênito. Dr. Fernando Resplandes, farmacêutico-bioquímico já atuando no territorio goianiense, completa 22 anos neste 21 de março de 2008. Lourdes e eu, seus pais, juntamente com seus irmãos Mariza e Ricardo, estamos muito felizes com esse acontecimento.

A vida de Fernando tem sido marcada por altos e baixos, como acontece na vida de todo mundo. Mas graças a Deus, os altos têm superado os baixos. E nesse momento, então, nosso Fernandinho está vivendo um grande momento, ao lado de sua amada esposa, a jovem melgasense Mariana Nascimento.
A família deseja ao querido aniversariante um dia maravilhoso. Gostaríamos de estar juntos, abraçá-lo e comemorar em bom estilo. Infelizmente, 800 quilômetros nos separam.

Fernando nasceu em Poxoréu, MT, no dia 21 de março de 1986. Naquele dia, eu escrevi a seguinte página

"Fernandinho...
Escolheu um dia interessante para nascer. 21 de março, afinal, marca o início do outono, a estação dos frutos, o tmpo certo de frutificar. Talvez por isso tenha nascido assim tão forte e tão cheio de vida. Talvez seja por isso que dele Poxoréo deva se orgulhar. Mas também pode ser que ele seja forte e belo, porquê Deus assim o quiz. E o fato de Poxoréo dever se orgulhar dele, talvez deva-se ao fato de que, em seu seio, ele, Fernando Resplandes, nosso filho, nosso calor, nosso brilho, tenha preferido, o leite da vida mamar. Mas de uma coisa ou de outra, para mim, seu pai e para Lourdes, sua mãe, apenas uma coisa interessa: Fernando Resplandes, nosso filho tão desejado, no dia 21 de março de 1986, no primeiro dia do outono, nasceu aqui em Poxoréo".


Agora nosso filinho chega aos vinte e dois anos de vida. Já está casado, formado e trabalhando na profissão que escolheu. Desejamos que ele continue assim, somando pontos positivos em sua vida. Deus te abençoe, meu filho! Siga sua caminhada. A estrada é longa, mas você vai chegar lá. Eu não duvido disso. E nunca deixe de lado sua felicidade. Ame a Deus, sua família e, principalmente, ame a você mesmo. Então você será feliz!

Parabéns pela conquista destes 22 anos de vida. Estamos com você!

2 comentários:

Fernando disse...

Oh pai, não faz assim comigo não.
A saudade é tanta, e ainda eu fico lendo e vendo as fotos, dai como que eu fico?
É muito ruim ficar longe de vocês, mais sei que estão sempre do meu lado.
Amo muito voces

Prof. Izaias Resplandes disse...

Nós não precisamos ficar longes uns dos outros. As pessoas que se amam, como nós nos amamos, sempre estão próximas, sempre estão do nosso lado, como você diz. E assim é que você está aqui comigo agora, dentro de mim, no meu coração. E sei que também estamos aí com você, em seu coração. Nosso amor, meu filho, é maior do que a distância que nos separa. Ele nos aproxima.
O que é mais gostoso na vida de um cinqüentaõ como esse seu pai, é poder sentir o amor e o carinho dos filhos, personificado na figura de seu primogênito. Sou o homem mais feliz do mundo, porque meus filhos sempre me amaram e continuam me amando. Eles vão amadurecendo, vão ficando mais velhos, mas continuam sendo "meus filhos queridos", minhas crianças, meus amores.
É bom ser seu pai. É gratificante ver que você se engaja na vida com responsabilidade, com vontade de vencer e, principalmente, de forma honesta. É muito bom ser seu pai, meu filho. É muito bom.

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...