sábado, março 22, 2008

25 de março: dia de Mariza

O primeiro semestre de cada ano é um período de festas aqui em casa. É uma atrás da outra. Em janeiro, temos aniversário de casamento e aniversário da Lourdes. Já em março, dois aniversariantes comandam as festas. Primeiro, o Fernandinho e depois a Mariza. Aí vem o Ricardo em abril e, por último, no mês de maio, eu.


Para lembrar o Dia da Mariza, preparamos essa seleção de fotos de flagrantes que temos registrado dela ao longo dos anos. Na foto de abertura, por exemplo, temos a Marizinha quando estava com 5 meses. Não era um mimo?
Nas demais fotos, fiz uma legenda para facilitar a identificação. Gosto de relembrar os bons momentos que passamos juntos. Afinal, relembrar é viver de novo as belas emoções.

E as emoções, com Mariza, tem sido muitas, principalmente porque nós valorizamos por demais as possibilidades de estarmos todos juntos, seja em casa, seja nos lanches, seja nas viagens. Temos lamentado muito as vezes que tivemos de deixar alguém. Não nos sentimos completos.


Sempre me perguntam quantos anos tem a minha filha. E eu gosto de dizer... A idade, para mim, é sinal de que estamos participando da vida. Então, por que escondê-la. Assim eu respondo que
Mariza nasceu em Poxoréu, MT, no dia 25 de março. Quando entrou na faculdade, juridicamente ela era considerada absolutamente incapaz, pois tinha apenas 15 anos. Para mim, não era um fato surpreendente. Afinal... Ela é uma garota muito inteligente, dedicada em tudo o que faz. Sempre se destacou nos estudos e no trabalho. É muito zelosa. Agora, neste ano de 2008, nesta data querida de 25 de março, ela atinge a maioridade plena. Destaco que ela está cursando a faculdade de Direito, já no 5º semestre. Acredito que ela seja a aluna mais nova que já ingressou nas Faculdades Unicen. É um orgulho para a nosa família.

Todos admiramos o talento de Mariza Resplandes. E digo uma coisa muito séria: gravem bem esse nome, porque ele ainda será bem conhecido por esse mundo de Deus, não tenho dúvidas. E espero poder ver e participar das alegrias que virão.

Acima, alguns de seus primos. E, abaixo, tentei selecionar algumas das fotos que fizemos junto às águas por onde passamos. Acho lindas as fotos desse tipo. E aí precisava de alguém para posar. Quem posaria? Mariza, é claro! Porque eu preciso associar o belo ao belo. E então, para uma bela paisagem, nada melhor do que uma bela figurante.


Esse foi o prazer que o momento me proporcionou. É claro que ainda tenho muita coisa para dizer sobre minha filha, mas não vou registrar tudo aqui. Vou deixar um pouco para o dia da festa, quando completarei a homenagem.

Por ora, peço a Deus que abençoe e ilumine a trajetória de Mariza, para que seja resplandecente, como é o seu. E que todo os seus esforços nos estudos, no trabalho e na vida possam servir para melhorar a qualidade de vida de todos nós que vivemos neste mundo. Afinal, aqui viemos para servir uns aos outros.

Que Deus te abençoe, minha filha. E que você tenha um feliz aniversário! Beijos do Papai.

P. S.: Sua mãe e seus irmãos se associam comigo nessa lembrança.

Nenhum comentário:

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...