sábado, julho 08, 2017

Passeio na Cachoeira do Porto

Foi uma linda tarde de sábado. Bastante sol e pouco frio. Uma tarde maravilhosa para um banho de cachoeira. E tomada a decisão, combinamos de sair ali por volta das duas da tarde. Vovó Lurdes ficou encarregada de tudo que se precisaria levar, porque ela é uma pessoa extraordinária para essas funções. Não esquece nada. Aí ela preparou o lanche, um bolo delicioso, suco e refrigerantes.

E lá fomos nós pela estrada afora esperando obter uma tarde show de bola. E realmente valeu a pena, porque o lugar é espetacular.

A estrada vai até bem perto da cachoeira. Atualmente, o seu José Porto, proprietário do sítio está cobrando R$ 5,00 por pessoa para a entrada, mas vale a pena.

E fomos até a primeira cachoeira. Ficamos deslumbrado diante de tanta beleza. Esse poço é muito fundo Não dá para ver o fundo. É bom para nadar, mas é melhor banhar nos lugares rasos.

Há muitas piscinas naturais. Os caldeirões. É uma delícia banhar dentro deles. A água forma uma espuma linda. Dá vontade de ficar ali o tempo todo.
E foi o que nós fizemos. E então descemos até a segunda cachoeira. Meu Deus, que coisa linda! É espetacular!
Brincamos. Fizemos a festa. Você fica sem palavras diante daquele monumento da natureza. Não resisti. Fiz uma oração a Deus agradecendo por nos presentear com aquela visão panorâmica que ainda não tinha visto em Poxoréu. Também pedi a proteção, porque o lugar não deixa de ser perigoso.
Com a companhia ideal, tivemos que ensaiar um momento love para marca a visita. Amei a cachoeira e também a companhia de Vovó Lurdes, minha amada goiana.
Capitão Davi gostou demais, ainda que tenha reclamado da água fria. Mas essa que é a água boa. Banhamos. Tiramos mil fotos. Nunca vamos esquecer desse lugar.

Ficamos enquanto tinha sol. E voltamos para casa agradecidos. Foi uma tarde daquelas. Obrigado, Senhor.

Nenhum comentário:

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...