terça-feira, dezembro 28, 2010

Feliz 2011

A minha família é o maior presente que Deus me tem dado. É maravilhoso ter alguém que se preocupa comigo, que chora comigo nos momentos difíceis e que também se alegra quando tudo vai bem.

Nós somos muitos membros, mas cada um de nós é uma pessoa importante para aumentar a nossa força familiar. Por isso somos uma família forte, atuante e presente nos momentos mais marcantes da história desse país. Somos a última geração dos "Sousas". Mas também somos Gomes, somos Resplandes, somos Carrijos, Martins e tantos outros ramos com os quais nós nos misturamos. Nós não temos preconceitos. Somos negros e também somos brancos... Somos uma mistura de tudo o que existe de melhor na criação de Deus.
E agora, no raiar deste ano que se inicia, esperamos que Deus nos conceda a oportunidade de estarmos presentes em sua vida, contribuindo de alguma forma para o seu sucesso e sua prosperidade.

Que você seja feliz!

Esse é o nosso desejo do fundo do coração para você e para toda a sua família.

Que Deus nos abençõe e nos dê um próspero 2011.
Izaias Resplandes de Sousa

Um comentário:

Anônimo disse...

DESABAFO
Meu parente escritor Izaias Resplandes, sou Osmar Resplandes Ferreira, com ascendência ao destemido cidadão Manoel Resplandes de Araújo, em Jenipapo dos Resplandes.
Em abril de 1832, Manoel Resplandes de Araújo, iniciou a ocupação das terras que mais tarde seria Janipapo dos Resplandes.
Em 1835 fundador do lugar, Manoel Resplandes de Araújo conseguiu aforar as terras do lugar, em seu nome, ou seja, registrou no Cartório pelo escrivão do mesmo em Barra do Corda/MA.
Com o nome Jenipapo dos Resplandes, e com a formação administrativa: distrito criado com a denominação de “RESPLANDES” lançado no mapa do Brasil, para qualquer pesquisa, até antes de 1994, todos os mapas do Brasil, existia a palavra “RESPLANDES” o que muito nos orgulhava em sabermos que era em homenagem a nossa família “RESPLANDES”.
Evidenciamos: 162 anos de posse, ou 159 anos de direito através de registro feito em Cartório, e 46 anos de distrito criado pela LEI ESTADUAL Nº269, de 31/12/1948. E, sem nenhum plebiscito, após 162 anos em 10/01/1994 passou a conquista de fato e de direito, através de: ocupação, registro em Cartório e Lei Estadual; porque não dizer, de lutas pelos HEROIS e DESBRAVADORES “RESPLANDES” e grandes RESPLANDESCENTES da agricultura e pecuária daquela região.
Meu Repúdio
Obs.: Para mim o nome é: “RESPLANDES”
Pseudônimo: Fernando Falcão

Pindaré Mirim/MA 15/01/2011.

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...