quinta-feira, setembro 26, 2013

Educadores em greve no Estado de Mato Grosso

25/09/2013

Educadores em greve realizam ato público nesta quinta-feira (26)

Manifestação marcará o 45º dia de paralisação da categoria
Os educadores da rede estadual em greve realizam ato público nesta quinta-feira (26) para cobrar um posicionamento do governo sobre a contraproposta encaminhada pela categoria esta semana. A concentração para a passeata será às 15h no acampamento do movimento grevista, ao lado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no Centro Político e Administrativo (CPA) em Cuiabá.
O ato público marcará o 45º dia de greve dos profissionais da educação em Mato Grosso. A paralisação iniciou em 12 de agosto e foi motivada por uma pauta de reivindicações que envolve melhores condições de trabalho e qualidade na educação pública.
Na última segunda-feira (23) o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolaram a contraproposta da categoria no Palácio Paiaguás. A redação de uma contraproposta foi aprovada em assembleia geral realizada na sexta-feira (20) e conforme deliberação acatou parcialmente o documento.
Entre os pontos da pauta que precisam ser avançados está a questão salarial. Ao invés de aceitar o reajuste somente a partir de 2014, os educadores exigem a implementação a partir de 2013.
A mobilização desta quinta-feira (16) é uma preparação para o 15º Congresso Estadual do Sintep/MT. A abertura do evento está marcada para às 19h no Hotel Fazenda Mato Grosso.
Foto: Jocil Serra

Fonte: www.sintep.org.br
 

Nenhum comentário:

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...