segunda-feira, dezembro 24, 2012

Os Inocentes


Há 28 anos atrás, na cidade de Poxoréo, MT, que ainda se escrevia com "o", havia uma turma de amigos que sempre se encontrava depois do expediente para tomar alguma coisa na Universidade Bekão (Bar Bekão, do Aldo Ramos de Oliveira e que tinha os baristas "Bigu" e "Bilu"), atual Lotérica Zebrinha, em frente ao Banco do Brasil.  Eram "Os Inocentes", "A Turma do Mé" e outros apelidos.A maioria era funcionário público. Batistão, Batistinha e Missião trabalhavam no Banco do Brasil; Esmael trabalhava nos Correios, Eliel, Izaias e Marco Aurélio trabalhavam na Prefeitura de Poxoréo.
No mês de julho de 1984, Izaias inscreveu "Os Inocentes" para participar de um torneio de futebol de salão, organizado pelo Centro Juvenil. Da "Turma" poucos sabiam que a bola era redonda. A maioria tinha dúvidas, principalmente por causa da inocência que o "álcool" provocava nas pessoas. O "álcool" tinha um poder terrível. Fazia com que as pessoas mais "inocentes" acreditassem que poderiam ser ou fazer tudo o que imaginassem. 
E foi assim que nossa turma virou "time de futebol de salão". Podemos até não ter feito nenhum gol, mas também não me lembro de termos levado algum. O importante é que entramos para a galeria...
     

Nenhum comentário: