domingo, março 27, 2011

O Senhorio de Cristo

Essa Praça, em frente ao Mercado Brasil, em Poxoréu, MT foi construída para ser uma opção de lazer para a população. É uma bela pracinha, com lindas palmeiras e muitas árvores. Agora elas foram podadas, mas dentro de dias as copas estarão de volta. Eu gosto muito de viver em Poxoréu. Eu acho esse lugar muito lindo. Eu já morei fora, em Goiânia. Não existe comparação. Ainda que o povo reclame de algumas coisas, aqui é muito melhor. Tenho orgulho de cantar, parafraseando o meu irmão Gonçalves Dias em sua Canção do Exílio, que "esta terra tem palmeiras, onde canta o sabiá; as aves, que aqui gorjeiam, não gorjeiam como lá " .

Nessa oportunidade, faço uma reflexão sobre "O Senhorio de Cristo". Trata-se de uma mensagem religiosa sobre o mais perfeito de todos os governos, o de Deus.


É de ver que o homem foi criado em cumprimento de um plano divino que visava a convivência harmônica entre Deus, ele e o universo criado para o seu conforto e bem-estar. As relações entre os três elementos (Deus, homem e universo) seguiriam uma lei muito simples de compreender: se o homem se submetesse ao suave jugo divino, acatando e seguindo as sábias e corretas orientações de Seu Plano, viveria eternamente; caso contrário, fatalmente morreria (Gn 1:26-30; 2:8, 9, 15-18; Mt 11:29, 30).

Leia mais em: http://recantodasletras.uol.com.br/mensagensreligiosas/2873510

Nenhum comentário:

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...