domingo, abril 13, 2008

17 anos de Ricardo Resplandes

Ah, como é boa e bela a vida. Nem acabamos de comemorar os aniversários de Fernando e Mariza e cá estamos nós de novo, agora festejando o aniversário do nosso caçula, o qual, neste dia 15 de abril de 2008, completa seus 17 anos de vida, bem vividos.
O aniversariante é crente neotestamentário, membro da Igreja de Poxoréu, MT, onde recebeu ensino ético, moral e religioso de boa qualidade, completando a sua educação materna e escolar. Hoje atua com dinamismo na pregação do evangelho, tendo, inclusive, levado outros jovens a seguir os mesmos caminhos que seguem, os quais, conforme a tradição da igreja, podem ser considerados como seus "filhos na fé".

É participante assíduo dos Retiros que a Igreja faz no local que chamamos de "Rio dos Crentes", um aconhego localizado nas márgens do Rio Areia, em Poxoréu, MT. Desde 1983, as Igrejas Neotestamentárias do Brasil se reúnem ali durante os períodos de carnaval e semana da Pátria. Normalmente, um grupo em torno de 300 pessoas. Ricardo, ali sempre presente, desde tenra idade, exerce sobre seus irmãos de fé, uma grande influência positiva.

Ricardo tem um grande apreço por sua família e vice-versa. Na verdade, somos todos muito unidos, como unha e carne. Sempre que possível, procuramos ficar juntos. Na foto ao lado, por exemplo, estávamos em Goiânia, participando do casamento do primogênito com a jovem Mariana. Ricardo, de máquina digital empenhada, registrava os melhores flagrantes do evento. Na foto ao lado temos Ricardo, sua mãe Maria de Lourdes, seu irmão Fernando (Farmacêutico-Bioquímico), sua cunhada Mariana (Acadêmica de Direito), sua irmã Mariza (Acadêmica de Direito) e seu pai Izaias Resplandes (Pedagogo, Matemático e Acadêmico de Direito).
É aluno dedicado, estudando na 3ª. série B, matutino, do ensino médio da Escola Pe. César Albisetti, em Poxoréu, MT. Não é o supra-sumo, mas tem garantido suas aprovações e está convicto de que ingressará na faculdade no próximo ano. Pretendia cursar Veterinária, mas pela dificuldade de fazer o curso na nossa região, decidiu seguir os passos do irmão mais velho na carreira de Farmácia. A diferença é que vai deixar de cuidar de animais irracionais para cuidar de gente de verdade. Acreditamos que todos nascem com capacidade para desenvolver qualquer atividade da vida humana. Basta desenvolver suas potencialidades.
Na foto acima, temos a genealogia de Ricardo Resplandes. De cima para baixo, da esquerda para a direita, são eles: Trisavôs paternos Jerônimo e Narcisa Sousa, Bisavós paternos Antônio Gomes e Maria Cândida de Sousa, Bisavó materna Castorina de Andrade, Bisavós maternos João Resplandes e Jorcelina Carrijo, Avós paternos Marcelino Sousa e Maria Resplandes, Pais Izaias e Maria de Lourdes Resplandes, Avô materno Sebastião de Andrade e o herói do dia RICARDO RESPLANDES, que tem essa estirpe maravilhosa, a qual, graças aos recursos da fotografia digital, vai apresentar aos seus filhos, netos, bisnetos e por aí afora.

Nas horas vagas, pratica o xadrez. Aprendeu com o pai e hoje, ganha quase todos.
Também é faixa roxa em karatê olímpico. Aprendeu na Escola Dragão Branco, do Prof. Branco.

Entre seus amigos mais íntimos estão o Adilson e o Zenilton e os primos Douglas e Lucas. Tem bom relacionamento com todas as pessoas. É um bom garoto. A família Resplandes se orgulha muito de tê-lo entre suas fileiras.

Esse é o aniversariante. A ele deixamos os nossos abraços, os nossos cumprimentos e o nosso desejo de que todos os seus sonhos e projetos de vida venham se tornar realidades.
A vida bem sucedida é aquela em que se tem um bom começo. Você começou bem, com certeza vai terminar muito melhor.
F E L I C I D A D E S !!!!!!
Que Deus lhe abençoe e te dê muitos anos de vida!

2 comentários:

Luiz Roberto Lins Almeida disse...

o sr. já visitou o site meusparentes.com.br? pra quem conhece sua própria genealogia é muito interessante. Vi as fotos e as observações sobre a família e como sei que gosta de história, talvez seja uma boa ferramenta para suas pesquisas.
abração

Prof. Izaias Resplandes disse...

Beto, obritado pela nota sobre o meusparentes.com.br. Vou dar uma olhada. abraços.

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...