sábado, dezembro 01, 2012

A solução para todos os males


 A perfeição é a solução para todos os problemas da humanidade. Se fôssemos perfeitos, o mal não teria domínio sobre nós. Por essa razão, alcançá-la é o grande objetivo da humanidade. Só ela poderá nos livrar da instabilidade, da insegurança, da incerteza, do engano e da astúcia de uns e outros. Diz a Bíblia em Ef. 4:11-14 que o próprio Senhor Jesus distribuiu as funções na Igreja, dando “uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente”.
Nós temos mandamento divino para lutar por ela. Em Mt 5:48, Jesus diz: “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus”. E em 2 Co 13:11, o apóstolo Paulo complementa a instrução dizendo: “ Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco”.
Por outro lado, a luta pela perfeição é uma guerra sem fim. Nunca seremos perfeitos nesse mundo. Mas nem por isso devemos abandonar esse propósito. Esmorecer, jamais! Escrevendo aos filipenses sobre a perfeição (Fp 3:13-14), Paulo disse: “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Isso é o que todos nós devemos fazer, empenhando toda a nossa dedicação, a nossa persistência e toda a nossa autodisciplina.

Então! Nosso objetivo de vida é lutar pela perfeição. Para fazer isso devemos estabelecer metas para cada dia, semana, mês e cada ano de nossa vida e buscar alcançar essas metas.
É de vitória em vitória, que seremos muito mais do que vencedores. Cf. Rm 8:27.

Nenhum comentário:

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...