domingo, novembro 29, 2009

60 MIL ACESSOS



MUITO OBRIGADO!

O número de acessos em nosso blog no Recanto das Letras já ultrapassou a casa dos 60 mil. O site foi criado em 14 de julho de 2008 e está registrando a marca de 3.660 acessos mensais. Isso é motivo de alegria. Normalmente, as pessoas acessam os blogs para verem principalmente fotos. No entanto, em nosso blog, no Recanto das Letras, só publicamos textos. Hoje estamos com 241 textos publicados ali. São mensagens evangélicas, poesias, textos jurídicos, frases, pensamentos, biografias.
Temos nos nos esforçado para não perder nossas idéias, escrevendo-as e disponibilizando, permitindo que outros possam usá-las, sem espírito comercial, em proveito da humanidade.
Agradeço aos nossos leitores, convidando-os não somente a lerem, mas também a divulgarem o blog e as publicações. Citando a fonte, pode copiar e distribuir. Abraços a todos.

Divulgue a página do autor Izaias Resplandes de Sousa:


Acesse as últimas publicações:

O abraço da fraternidade upenina - 28/11/09
O perdão e a hipocrisia - 22/11/09
O primeiro discurso - 17/11/09
A competência dos juízes de Deus - 15/11/09
Jurandir Paraibano - 08/11/09
A Matemática da vida - 24/10/09
Estresse Espiritual - 18/10/09
As aparências enganam 11/10/09
Feliz Aniversário - 11/10/09
Cascas - 10/10/09
Olimpíadas do Brasil - 03/10/09
Bolo de Palmatória - 26/09/09
XXXV Retiro de Famílias: Nenhum grão sobrou no prato - 07/09/09
O processo da reconciliação - 30/08/09
História da ASSEMP: Os primeiros anos - 29/08/09
Os novos bacharéis do cerrado mato-grossense - 23/08/09
O poeta e a multidão - 26/07/09
A importância das escolhas responsáveis - 25/07/09
Falsificação do Dom de Línguas: fogo falso - 25/07/09
Vida maravilhosa - 19/07/09



sábado, novembro 28, 2009

Irmãos Sousa: Um encontro em Poxoréu


Irmãos Sousa


Aqui estamos nós, os filhos de seu Marcelino Argemiro de Sousa (foto abaixo).

Somos uma turma difícil de encontrar. Mas de vez em quando isso acontece, como dessa vez, no casamento do Genes, em 26/01/2007, em Poxoréu, MT.

Essa foto é do baú.

Esse é o "Seu Marcelo", nosso querido e saudoso pai.


sexta-feira, novembro 20, 2009

Amigos para sempre

Recital Upenino 2009

25 de out de 2009 - Poxoréu - MT
A Família Resplandes esteve presente no XXI Recital de Poesias organizado pela UPE - União Poxorense de Escritores, o que aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro de 2009, durante as comemorações dos 71 anos de emancipação política e administrativa de Poxoréu, MT.

segunda-feira, novembro 16, 2009

O primeiro discurso




Izaias Resplandes de Sousa

Graças a Deus pela vitória! Esta frase é a síntese de tudo o que sinto nesse momento. Há poucos minutos li o meu nome entre os aprovados nas provas objetivas e prática da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, exame 2009.2. Ainda há diversas providências a serem tomadas para que possa exercer a honrosa profissão de Advogado. Mas esse é o começo de uma nova jornada, na qual não poderia prosseguir sem, antes de tudo, prestar contas Àquele que está tornando isso possível, bem como a todos os que me apoiaram até aqui.

Deus me abençoou com a aprovação nesse exame da OAB. Esse é o motivo que me faz comparecer aqui nesta tribuna. Quero agradecer-Lhe por ter ouvido as orações de cada um que intercedeu por mim, inclusive as minhas. A vitória ora obtida, como tantas outras que têm acontecido em minha vida, vem chancelada pelo Glorioso Senhor Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador, o qual, como Advogado de minhas causas, tem me livrado de incontáveis armadilhas e dos laços malignos que sempre tramaram pela minha derrocada. Pela sua mediação exclusiva, além da pena de morte que merecia por meus atos passados e que foi comutada pela graça dadivosa da vida, também fui salvo inúmeras vezes de outras penas graves e dolorosas. Nunca mereci nada dele. Mesmo assim, Ele se importou comigo e me transformou em uma nova criatura. Inspirou-me na busca do conhecimento, pelo qual eu pudesse ser de mais utilidade. De forma que, agora, vivo a vida que Ele me deu. Portanto, a Ele seja a honra, o louvor e a glória dessa conquista.

O curso de Direito foi um dos meus primeiros sonhos quando terminei os estudos secundaristas. E assim, em 1985 ingressei na Faculdade de Direito, em Goiânia, GO. Todavia, por questões alheias que foram superiores à minha vontade, não pude prosseguir. Em março de 1986, parei o curso e me mudei para Poxoréu, MT. Nessa cidade, outras portas foram abertas. Então fiz Pedagogia, Gerência de Cidades, Matemática, Estatística e, por fim, veio com a criação da UNICEN/UNIC, em Primavera do Leste, MT, a oportunidade de também fazer o Direito. Eu tinha um sonho. Deus me permitiu realizá-lo no curso do meu segundo cinquentenário de existência, quando me encontro em um dos melhores momentos de minha vida. Hoje eu não duvido que a vida comece aos cinquenta anos. Tenho certeza disso.

Agradeço aos meus professores da UNICEN/UNIC que me prepararam e com os quais divido essa vitória. Sem suas aulas sérias e responsáveis eu jamais teria conseguido. Bacharelar-me em Direito foi um grande passo, mas de pouco me serviria, caso eu não conseguisse ingressar em uma das profissões abertas pelo curso. Talvez seja por isso que somente agora eu me sinta como um verdadeiro formando. Também é por isso que, mais uma vez quero agradecer a esses homens e mulheres, os quais, no exercício do magistério jurídico, dividiram comigo o conhecimento que arduamente adquiriram ao longo de suas vidas. Registro com o Dr. João Medeiros, o sonhador e empreendedor da UNICEN e que foi o paraninfo de minha turma, que tive “a oportunidade de aprender com os melhores profissionais do Direito” que estão atuando nessa região, aos quais reconheço, louvo, honro e agradeço pelo que fizeram em prol de minha formação. Obrigado!

Por outro lado, não é menor o meu entusiasmo quando me volto para os meus familiares de um modo geral, mas, principalmente minha esposa Maria de Lourdes, meus filhos Fernando, Mariza e Ricardo, minha nora Mariana, minha mãe Maria Resplandes, meus treze irmãos, meu pai Marcelino Argemiro, seu Erasmo Mendes (meu padrasto) e dona Maria Cândida (minha madrasta). Cada um deles, com seu modo peculiar, de uma forma ou de outra veio se tornar co-responsável por essa vitória. Eu lhes sou devedor do tempo em que deixei de conviver com vocês e isso não haverá nada que possa pagar. Assim, ao tempo em que lhes peço perdão pelas minhas omissões, rogo a Deus que me dê força para honrar o nome de nossa família com um exercício digno da profissão a que ora abraço.

Agradeço ainda aos colegas de curso, amigos e à sociedade em geral. Aos primeiros, pela satisfação que tive ao compartilhar com vocês das grandes descobertas do mundo jurídico; aos segundos, pelas palavras de incentivo, de fé e de esperança; e, à última, pela oportunidade que me concede de poder atuar na defesa de seus mais profundos interesses.

Por fim, ainda peço a Deus que me abençoe no exercício da advocacia; que me conceda a graça de ser seu Auxiliar na defesa da justiça e da verdade; que me conduza os passos e as ações com ética, honestidade e sinceridade; que não me deixe desamparar os humildes, os fracos e os necessitados em suas lutas contra a injustiça, a maldade, a prepotência dos poderosos e a ilegalidade; que esse título e essa missão de advogado que ora conquistamos, pela graça de Deus, sejam usados em prol da salvação daqueles que jazem perdidos sob qualquer espécie de opressão; e que as nossas vitórias presentes e futuras sejam creditadas Àquele que nos deus a vida, a sabedoria, a inspiração e o desejo de lutar pelo que é verdadeiro, pelo que é correto e pelo que é justo e de boa fama.

Muito obrigado!

MENSAGENS DOS AMIGOS

Keit Diogo Gomes – Primavera do Leste – MT

Olá tio

Passando para parabenizá-lo por essa enorme conquista, sua aprovação na OAB,
Fiquei sabendo ontem a noite, que seu nome estava na lista dos aprovados.
E conforme eu já imaginava, não seria diferente, pois todos os que cercaram seu
trilhar no mundo jurídico, já estavam confiantes na sua vitoria.
Que Deus lhe abençoe e fortaleça nessa nova etapa de sua vida.
Novamente congratulações por essa vitória.

Keit Diogo

Minha resposta:
Keit, você me emociona e me faz chorar... Eu te admiro muito, porque você é uma guerreira. Suas palavras são penetrantes e falam muito mais do que você diz. Obrigado pela carinho, pela fé, pelas orações e por toda a torcida. Lutaremos juntos em prol das causas do bem. Abraços.
Izaias Resplandes



Pr. Délcio Vesenick – Campo Grande - MS

Parabéns, irmão Isaias, pela brilhante vitória! Deus lhe conceda graça nessa nova empreitada. Um grande abraço. Délcio.

Minha resposta:
Estimado irmão Délcio... Obrigado pelo apoio nas orações e pela presença em minha vida, me inspirando com o seu exemplo de vida, seu profissionalismo e sua dedicação em tudo o que faz. Com Deus, haveremos de continuar trilhando os caminhos da vitória. Forte abraço.
Izaias



Dr. João Batista Araújo Barbosa Batistão – Cuiabá – MT

Prof. Dr. Izaias,

Excelente notícia. Não esperava outra. Fica a certeza: outras vitórias virão... Sucesso, na advocacia, depois, no MP ou na magistratura!

João Batista

Minha resposta:
Meu amigo... Você sempre acreditou em mim mais do que eu era capaz. Você e muitos outros, o que sobrecarregou o velho cérebro de responsabilidade. Esse foi um passo possível; se Deus me permitir outros, eu os darei. Obrigado por seu apoio até aqui. Forte abraço.
Izaias.


Pr. Ivon Pereira da Silva – Cuiabá - MT

Que poderia dizer um profundo admirador das suas incontáveis virtudes? Somar com sua alegria, chorar por saber, que como homem de Deus, extraordinário marido, um pai exemplar, um amigo com mão estendida para ajudar, um professor brilhante, um advogado justo... Não sei por qual delas me é melhor jubilar. Faltam palavras para enumerá-las, mas compartilho pelas coisas mais simples que sempre me brindou: o abraço amigo, o irmão verdadeiro que falou ao Junior e disse ao meu filho coisas que só você poderia. Muito obrigado, que a unção de Deus lhe seja eterna e esteja sempre na sua vida, da sua esposa e de seus filhos.
Irmão Ivon Silva

Minha resposta:
Amado irmão Ivon... Sei que os companheiros vêem mais predicados na gente do que aqueles que realmente nós temos. Isso nos mostra o quanto é bom tê-los. E Deus me tem dado muitos companheiros de valor, dentre os quais você ocupa um lugar especial. Contigo, eu tive a liberdade de compartilhar minhas dores, angústias e também as minhas alegrias. Suas palavras são profundas e sou agradecido por cada uma. Obrigado pela amizade sincera, pelo apoio, pela fé, pela esperança e pela alegria desse momento. E vamos continuar unidos na luta contra o mal, em favor do bem, da verdade e da justiça. Abraços. Izaias.


Missionário Zigomar Oliveira Silva – Rondonópolis - MT

Meu caro Irmão,
Meus parabéns por mais essa vitória!
Abraço,

Minha resposta:
Irmão Zigomar... Nós já choramos juntos. Hoje tivemos uma oportunidade para nos alegrarmos. Que Deus nos conceda outros momentos felizes como esse. Obrigado pelo seu carinho e atenção comigo. Forte abraço. Izaias



Sara Souza Luz – Primavera do Leste

Tio, meu queridoo tio...parabéns mais uma vez por mais essa vitória, "somos mais que vencedores por meio de nosso Senhor Jesus Cristo", creio isso... Como dizem os torcedores: "Eu já sabia"... Grande abraço...

Minha resposta:
Sarah, você é um amor de sobrinha. Tendo você na torcida, não perco nunca. Gosto do seu entusiasmo. Izaias.



Drª Fabiane Guilherme – Primavera do Leste – MT

Olá Izaias.... fiquei muito feliz em ver seu nome na lista dos aprovados..... mas confesso que não me causou surpresa..... pelo exímio aluno que sempre foi!!!!!!
Desejo muito sucesso na nova carreira e quero que saiba que o que precisar de mim, sempre estarei pronta em atendê-lo.
Abraço e parabéns!!!

Minha resposta:
Estimada professora. Tendo sido preparado pelos melhores professores, com certeza eu tinha grandes possibilidades. Sou muito agradecido por isso. Agora eu começo a acreditar que tenho um espaço para ocupar no mundo jurídico. Agradeço o apoio que a senhora sempre me dispensou e espero que ainda possa aprender muito mais com minha querida mestra.

A hora do juízo

  A hora do juízo Izaias Resplandes de Sousa Saudações aos queridos amigos que nos acompanham a partir de agora, durante essa n...